Terça Feira, 14 de abril de 2009.
Supermercados surpreendem clientes
Pouca gente acreditava que supermercados poderiam ser mais tecnológicos do que já são, e poucos imaginavam como seriam essas novas tecnologias caso ela surgisse.
Alguns supermercados dos EUA, Inglaterra, e entro outros lugares já possuem a inovação do consumidor ir fazer as compras e sair sem passar pelo caixa.
Os produtos possuem chip’s em suas embalagens, assim ao ser colocado no carrinho, irá calcular todo o valor da compra e terá os dados transportados no cartão de pagamento ao sair.
Essa nova tecnologia tende ao consumidor ter mais benefícios a ida de um supermercado, por exemplo, evitando Filas.
No Brasil, o supermercado Pão de Açúcar, investiu em tecnologia na filial do Shopping Iguatemi, porém ainda possui poucos recursos.
O Pão de açúcar já começou implantar painéis eletrônicos de preço, ao invés de plaquinhas de plástico contendo o preço do produto, tudo para facilitar consumidor saber da mudança do preço caso ocorra instantaneamente.
Outro fator novo, é de todos os carrinhos já possuírem monitores em Touch Screen, mostrando valores da mercadoria contida no carrinho, visualização do preço do produto, e localização deles na loja para maior facilidade na busca de uma mercadoria não encontrada.
Neste começo, a implantação está dando certo, e as redes de supermercados prometem continuar investindo em tecnologia para melhorar o atendimento ao seus clientes.
Alguns supermercados dos EUA, Inglaterra, e entro outros lugares já possuem a inovação do consumidor ir fazer as compras e sair sem passar pelo caixa.
Os produtos possuem chip’s em suas embalagens, assim ao ser colocado no carrinho, irá calcular todo o valor da compra e terá os dados transportados no cartão de pagamento ao sair.
Essa nova tecnologia tende ao consumidor ter mais benefícios a ida de um supermercado, por exemplo, evitando Filas.
No Brasil, o supermercado Pão de Açúcar, investiu em tecnologia na filial do Shopping Iguatemi, porém ainda possui poucos recursos.
O Pão de açúcar já começou implantar painéis eletrônicos de preço, ao invés de plaquinhas de plástico contendo o preço do produto, tudo para facilitar consumidor saber da mudança do preço caso ocorra instantaneamente.
Outro fator novo, é de todos os carrinhos já possuírem monitores em Touch Screen, mostrando valores da mercadoria contida no carrinho, visualização do preço do produto, e localização deles na loja para maior facilidade na busca de uma mercadoria não encontrada.
Neste começo, a implantação está dando certo, e as redes de supermercados prometem continuar investindo em tecnologia para melhorar o atendimento ao seus clientes.
Fonte: info.abril.com.br
Fonte: info.abril.com.br
Marcadores: Supermercados
1 Comment:
Subscribe to:
Postar comentários (Atom)
Estamos ficando cada vez mais cibernéticos.
Adorei o blog bem diferente do que vejo por ai...É show!
O link de vcs já está no meu Blogroll.Parceria aceita.
ABS A todos